Comunidade Bethânia recebe sala de informática
Na noite de terça-feira (22), a Comunidade Bethânia, em São João Batista, recebeu de presente da Assevim novos equipamentos para uma sala de informática. "O laboratório de Informática foi um presente que recebemos do grupo, que servirá nossos filhos e também à comunidade carente do bairro Timbézinho, na qual estamos inseridos", afirmou o diácono e diretor do local, Ideraldo Luiz Paloschi.
Montado no Centro Cultural Padre Léo, o laboratório é resultado do projeto Reciclagem Digital, mantido pela Assevim. "Vamos ministrar cursos gratuitos de informática e continuar fazendo o bem para tanta gente, como era o desejo de padre Léo", acrescentou Ideraldo.
Para o coordenador do curso de Sistemas de Informação, Fernando César de Ornelas, é sempre uma emoção presentear com computadores as entidades que atuam na área de inclusão digital. "É um prazer trabalhar neste projeto, sobretudo porque os professores e acadêmicos inseridos não recebem nada por isso. É um trabalho voluntário, uma oportunidade de aprender e ajudar o próximo", observou.
O coordenador do projeto Reciclagem Digital e também professor do curso de Sistemas de Informação, Paulo Roberto Ribeiro, acompanhou o processo na Comunidade Bethânia desde o início, quando os planos de um Laboratório de Informática ainda estavam no papel. Ao lado de acadêmicos, ele esteve algumas vezes no local medindo, fazendo contas, refletindo sobre a aparelhagem e, por último, instalando as máquinas.
"Nossa parceria não encerra aqui. Hoje conhecemos as diretrizes da Comunidade Bethânia e queremos continuar próximos, sendo útil naquilo que for necessário", garantiu.
Empresas e comunidade que possuem computadores obsoletos ou danificados podem doá-los para o projeto Reciclagem Digital. Durante as aulas do curso de Sistemas de Informação, os acadêmicos consertam enquanto aprendem e, no fim do processo, as máquinas voltam para a comunidade, através de doação. Mais informações pelo telefone 3044-9000.
Colaboração: Phamela Hinhel


